A mídia investidor Haim Saban, disse quarta-feira que ele havia comprado os direitos de volta à sua maior franquia, "Power Rangers", da Walt Disney Company, e tinha autorizado a mostrar a Nickelodeon, canal infantil por cabo controlado pela Viacom.
Executivos da Viacom e Saban disse em entrevistas que tinham a intenção de revigorar a franquia de quase 20 anos de idade, uma sensação única entre as crianças que apresenta vestidos adolescentes que salvar o mundo.
"Power Rangers" é a primeira aquisição de novas marcas Mr. Saban e da divisão de licenciamento. Mr. Saban, que fez a maioria de sua fortuna em entretenimento para crianças e agora tem uma participação grande na Univision, anunciou na semana passada que seu Saban Capital Group que investiram US $ 500 milhões em Saban Brands, uma nova empresa dedicada à aquisição de entretenimento e marcas de consumo e exploração los através de varejo, canais de televisão e cinema.
"A lista é muito, muito tempo para as coisas que nós vamos fazer" com o "Power Rangers", disse o Sr. Saban.
O "Power Rangers" programa era o mais proeminente em meados da década de 1990, quando foi exibido na Fox, mas manteve-se em produção desde então, e uma 18 ª temporada já está em desenvolvimento. Essa temporada vai fazer sua estréia na Nickelodeon no primeiro trimestre de 2011, o canal disse. As empresas não revelaram os termos financeiros do acordo de vários anos.
A franquia chegou a Disney em 2001, como parte da compra de Saban Fox e do que é hoje o canal a cabo ABC Family. Na primeira Disney tinha grandes esperanças para a franquia, explorando as linhas profundas produtos licenciados e até mesmo um filme recurso. Mas a pesquisa do grupo de foco soured Disney sobre eles. Mães, a pesquisa mostrou, não gostou da violência - sobretudo combater a mão-de-mão - que faz parte do DNA da franquia Em última análise, a Disney decidiu não marca para o Power Rangers como um produto Disney, que fez a coisa franquia de uma ovelha negra na empresa.
Mr. Saban disse que sentiu que a Disney "não desenvolver a propriedade e explorá-lo da maneira que ela merece."
Disney foi discretamente compras a franquia de mais de um ano, com os esforços aquecimento após a aquisição da Marvel em agosto. Agora, lave com personagens menino-centric - aparentemente mães não sentem o mesmo sobre a violência envolvida com personagens como Homem de Ferro - Disney interesse no Power Rangers desbotada ainda mais.
Cyma Zarghami, presidente da Nickelodeon, disse que a violência era uma nonissue ", chamando o show" mais artsy marciais e extrovertido do que qualquer outra coisa. "
Elie Dekel, um ex-licenciamento e merchandising executivo da 20th Century Fox que está conduzindo o esforço Saban Brands, disse que vai pedir para restaurar o "Power Rangers" para um lugar de onipresença da cultura pop.
A empresa, que não iria divulgar as aquisições potenciais, terá que mover mais rápido que outras companhias agressivamente a minha marca e licenciamento do relvado. O Iconix Brand Group, por exemplo, tornou-se uma força nessa área, recentemente, abocanhando a franquia de Peanuts EW Scripps de cerca de US $ 175 milhões em dinheiro.
Separadamente, Saban, disse quarta-feira que renovou um pacto de licenciamento com a Bandai América de "Power Rangers" brinquedos.
Observando que um dos canais digitais da Nickelodeon, Nicktoons, seria radiodifusão reprises de "Power Rangers" - existem 700 episódios na biblioteca do programa - Mr. Dekel disse que "durante grande parte do público, que será novo."
. Mondo Tv compra Gaumont F...
. [Notícia] Anipop Matsuri ...
. [Noticia] Estreias na Sic...
. CLAMP anuncia final de Ko...
. Scan2Go
. Novidades DVD da Semana d...
. barraca na estreia de Ful...
. bleach na radical finalme...
. [Noticia] ANICOMICS LISBO...