Já tinha postado há algum tempo na "Bonuse Toraku" uma entrevista a alguém por dentro da indústria que é o J-pop, mais concretamente o Visual Key e os seus podres.
Mais ou menos no mesmo tom, esbarrei com mais um artigo, desta vez sobre como funciona a indústria da cultura pop em geral, nesta 1ª parte centrado nos artistas musicais e idols, que terá continuação. Daí eu não ter colocado isto novamente no "Bonuse Toraku".
Parece que ando à procura destes temas, mas não, eles é que vêm ter comigo. Por outro lado acho bom que este tipo de histórias venham ao de cima, pois ajudam-nos a perceber melhor como funciona a mente dos japoneses e porque certas decisões comerciais nos parecem descabidas. Neste caso acho que o funcionamento da indústria pop se assemelha muito ao funcionamento das casas de chá na Era de Edo.
Para lerem o artigo (bem mais curto que a entrevista), podem clicar aqui:
How Japanese Popular Culture is Created
. Mondo Tv compra Gaumont F...
. [Notícia] Anipop Matsuri ...
. [Noticia] Estreias na Sic...
. CLAMP anuncia final de Ko...
. Scan2Go
. Novidades DVD da Semana d...
. barraca na estreia de Ful...
. bleach na radical finalme...
. [Noticia] ANICOMICS LISBO...