Segunda-feira, 18 de Maio de 2009

Hunter X Hunter

Não tão com Hunter X Hunter. Apesar de ser uma respeitável comprimento de uma série (62 episódios), há pouca sensação de repetição que vimos insuportável em outras séries (a interminável Dragon Ball torneios, por exemplo). Aqui, a história é bem estruturada e que não são abrangidos pela repetição de brutishness absurdo. Minha teoria é que parte da "culpa" da dramática melhora no nível de scripts que sofreram este autor é casado com a ainda mais famosa "mangaka" Naoko Takeuchi, que é o autor de uma série tão bem conhecido como Sailor Moon.

Há também a presença de personagens com personalidades bem definidas muito acentuada, uma história que é longa, sim, mas elaborado e complexo, e que não está livre de sombras escuras e comportamentos em mais de uma ocasião, brevemente "politicamente correto" para algumas pessoas.

O principal protagonista desta história Gon Freaks é um filho de 12 anos vivendo em uma ilha com sua tia e cresceu em estreito contacto com a natureza.

Gon sabe que sua mãe morreu quando ele era muito jovem e seu pai também morreu pouco depois. No entanto um dia a descobrir a boca de um "caçador" que, na realidade, seu pai ainda está vivo. Não apenas isso, mas é um dos "caçador" mais famoso e respeitado em todo o mundo, mas ninguém sabe qual é a sua localização exacta.

Boca de sua tia descobriu que, na verdade, seu pai está vivo, embora, como esta o deixou em sua casa quando ele tinha apenas 2 anos e anos passam sem retornar a sua batalha legal para a tia custódia, porque ele não queria isso para crescer ao lado de uma mãe tão irresponsável ao ponto de repetir o que ele fez nessa ocasião.

Gon tem qualquer ressentimento para que a sua tia, a quem ele considera como uma mãe. Em vez disso, decidiu tornar-se um "caçador" e um dia encontrar o seu pai. Encontre uma forte oposição inicial de sua tia, mas finalmente recebe permissão para exames.

Temos de comentar que a profissão de "caçador" é digno de grande respeito e admiração. O "caçador" é conseguido através de uma única licença que é depois de uma série de exames em rigurosísimos que não é incomum para deixar a vida, mas em compensação um "caçador" tem uma série de privilégios muito acima do povo "normal".

Em seu caminho para a ilha onde o exame é realizado, Gon vai encontrar um outro candidato para o "caçador" chamado Leorio, um homem que procura deixar para estudar medicina (como esta não é exigida por quaisquer custos para estudar que são muito caros). Leorio serão retirados de algum outro problema em que recebe Gon natural devido à sua inocência.

Leorio é uma tendência para perseguir mulheres adultas, um amante da boa vida e de ganho fácil, mas vai se tornar um grande aliado do Gon nos tempos vindouros.

No barco é um homem jovem chamado Kurapica calma. Ele também quer se tornar um "caçador" de todos os que estão empenhados em perseguir criminosos. Um caçador em poucas palavras. Seu objetivo final é capturar e matar uma gangue que assaltou sua tribo e massacraram todos os seus componentes, excepto ele. O objetivo deste massacre foi para os olhos de sua tribo, porque os seus componentes têm a característica de mudar a cor de seus olhos de um azul profundo forte vermelho quando sob grande tensão e, em seguida, mostrando uma incrível força e agilidade . Kurapica é um jovem estudioso e gentil, mas completamente determinado a exercer a sua vingança por qualquer método.

O barco é a primeira parte da revisão. O segundo é um teste de resistência no qual você irá encontrar outra garota da mesma idade, que também se tornou um amigo inseparável. Este rapaz é chamado Killua Zaoldyeck.

Este rapaz, calma e suave na aparência, é na verdade um membro de uma famosa família de assassinos, e apesar da sua tenra idade, é um assassino implacável e eficiente, capaz de matar com a mesma facilidade que as outras moedas são retirados do bolso. Apesar disso, Gon em seu primeiro amigo, alguém que não tem medo do que é e aprecia-lo como uma pessoa, não como um membro de um famoso clã de assassinos e pavor.

Estes amigos enfrentados através de vários testes para alcançar os seus exames finais. Isso levará cerca de 30 episódios, incluindo na luta contra as mais peculiares em que cada um mostrar suas próprias habilidades.

Esta não é uma interminável sucessão de batalhas. Os testes também incluem habilidades de lógica, raciocínio e mais de uma vez, apesar da sua tenra idade, Gon, que está começando a sua equipa. Gon não é mais forte, mais rápido ou mais esperto do que outros de seus companheiros, mas a sua personalidade reúne em torno de outras.

A série continua com outras aventuras, em que cada um deles segue os seus próprios objectivos, com a ajuda de outros, um método que ajuda a evitar as temidas interminável repetição. Se há combates, mas estes não estão a lutar pela "sopotocientos episódios" em que 10 minutos são convertidos para dois meses, com contínuos episódios de "flashback". Lutando para ajudar a desenvolver a história, mas não formam o núcleo da mesma.

Você não pode perder um "mau". Eu coloquei entre aspas ruim, porque, se por um lado, é evidente que um misterioso personagem conhecido como Hisoka é o vilão da história, a sua complexa personalidade é também um personagem interessante.

Hisoka é o exame de "caçador" apenas para obter uma licença para permitir que outros a caçar criminosos. Hisoka é um excepcional lutador em todos os aspectos, e para ele passar no exame Hunter é pouco mais do que um simples jogo. Também interessado em Gon, como ele vê um enorme potencial para um dia ser um lutador de Vale a pena lutar. Ele é um vil, traiçoeiro e tortuosas, mas que segue suas próprias regras e jogar com os outros para sua própria diversão.

A série tem uma boa qualidade técnica, sem excelência neste aspecto também. Começou radiodifusão pela Fuji TV em 16 de outubro de 1999 episódio 62 termina em 31 de março de 2001.

O mangá em que ela começou a publicar na Weekly Shounen Jump em 1998 e ainda está sendo publicado, levando cerca de 14 volumes até agora e compilações mais de 2 milhões de cópias. O romance do mesmo título e Nobuaki TOGASHI Yoshihiro Kishima foi publicada em 8 de dezembro de 1999 pela editorial Sueisha.

A série televisiva foi lançado no Japão em quantos DVDs 31. Há uma infinidade de música álbuns, canções e uma grande colecção de rádio drama "que fazem um total de cerca de 40 graus.

Temos de comentar sobre a existência de duas sequelas como Ovas de 8 episódios cada, e que eu espero para falar noutra altura.

Entre os criadores desta série acho que vale a pena mencionar a colaboração do diretor Kazuhiro Furuhashi. Temos de nos lembrar seu trabalho como Getbakers, Rurouni Kenshin ou Shichauzo Taiho.

A personagem desenhos são obra de Takayuki Goto, autor dos desenhos têm aparecido em Favor Save My Earth, Blue Seed, ou os seus desenhos em uma das Kimagure Orange Road filmes.

O que muitos podem se perguntar sobre a possível chegada do mercado hispânico. Selecta Vision já tem o direito a esta série, mas ainda não é vendido em qualquer canal de televisão.

É uma interessante série de TV, mas realmente não posso imaginar que alguns diriam "AAFs" para ver alguns episódios, como quando Killua botas com suas próprias mãos o coração de um assassino, mas ele não pode sequer perceber até o que tem visto o hiato no peito de alguns segundos de ter tentado matá-lo. Existem situações de extrema violência e crueldade, tanto física como violência psicológica (que é mais interessante). Hunter X Hunter não é todos os risos e vitórias são fáceis. Além disso, tendo em conta que foram emitidas e publicadas série consideravelmente mais violentos e sangrentos, nem demitir. Na realidade, dada a sua popularidade e sucesso, não creio que tenha muito menos para excluir um eventual problema no futuro próximo.

Uma série que teve até um problema e passou misturado com alguns personagens realmente interessante, que tem conseguido evitar a repetição tediosa e intermináveis combates, que combina os valores tradicionais típicos deste tipo de série com interessantes histórias. Alguns caracteres não são perfeitas, mas têm os seus próprios defeitos e obsessões. Curiosamente, um número capturado o interesse e não deixar escapar com facilidade. Não espere demasiado tempo em Hunter X Hunter no nosso país.
publicado por mixkids às 09:05
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
18
19
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Mondo Tv compra Gaumont F...

. [Notícia] Anipop Matsuri ...

. [Noticia] Estreias na Sic...

. CLAMP anuncia final de Ko...

. Scan2Go

. Novidades DVD da Semana d...

. barraca na estreia de Ful...

. Guia de Livrarias Manga

. bleach na radical finalme...

. [Noticia] ANICOMICS LISBO...

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub