Nos planos desta nova aposta está a introdução de um bloco regular (semanal) dedicado aos conteúdos em 3D, ainda antes do fim do ano («Novembro ou Dezembro»), embora Juan María Romeu reconheça que se trata de um plano «arriscado», já que ainda não existem muitos lares com condições técnicas de poder acompanhar este formato de programação.
Desde o primeiro dia, o canal vai estar disponível em versões SD e HD. O AXN Black vai substituir o canal Animax (dedicado ao Anime) que, segundo o divulgado esta quarta-feira, não conta com um público muito numeroso no país, situação que se repete outros mercados.
O AXN Black estreia mundialmente em Portugal, prevendo-se para já apenas Espanha de seguida, embora a ambição seja levá-lo a outros países.
O novo canal estará disponível nos operadores AR Telecom, Cabovisão, MEO, Optimus Clix, Vodafone Casa, ZON e Zap, a partir da manhã da próxima segunda-feira.
Na comédia, são apostas «A Mesquita da Pradaria», que acompanha um conjunto de membros da comunidade muçulmana numa zona rural canadiana (e que tem estreia marcada para o dia do lançamento, às 20:40); e «Ninguém é Perfeito», produção multipremiada que segue um adolescente de 15 anos obeso, protagonizada por Jesse Camacho.
Em relação ao cinema, o canal vai estrear diariamente um novo filme. Para o mês de Maio, estão previstas as exibições de «O Grande Lobowsky», «Delírio em Las Vegas», «O Homem do Tempo» e «Red Eye». Serão ainda transmitidos «Inteligência Artificial», «Vida Interrompida», «Quase Famosos» e «Os Produtores» no próximo mês.
Do drama à ficção científica, passando pela comédia ou pelo suspense, o AXN Black vai ter como cartão de visita nesta primeira fase a série «Boardwalk Empire», com Steve Buscemy no papel principal e produção de Martin Scorcese. A obra da HBO, que foi galardoada com dois Globos de Ouro, incluindo para Melhor Série Dramática, estreará dia 14 de Maio, às 21:30.
Outros títulos previstos são «Injustiça Criminal», série também premiada que arrecadou em 2008 o British Academy Television Awards para Melhor Série Dramática; e «The Killing», produção dinamarquesa que inspirou um remakenos EUA recentemente.
«Tempo para Matar», «Roma Criminal» e «Cinco Dias» completam o panorama do género dramático, para já. Na ficção científica, estão prometidos os títulos «Rainha das Sombras», «Diário do Vampiro» e «Os Inadaptados».
A Sony Pictures Television International (SPTI) Iberia prepara-se para lançar na segunda-feira o novo canal AXN Black, com o mote «porque nem todos vemos as coisas da mesma maneira, chega o novo canal das outras séries e do outro cinema».
O canal, que leva parte do nome do já existente AXN, vai exibir produções «mais requintadas» e dirigidas a um público que «percebe de televisão» e «sabe o que quer», segundo o divulgado esta quarta-feira em conferência de imprensa.
Apesar de se assumir como um canal selectivo nos seus conteúdos, o objectivo é «reunir um grande número de telespectadores», segundo o vice-presidente sénior e director-geral da SPTI Networks Iberia, Juan María Romeu.
O AXN Black vai servir de palco para se «experimentar coisas que não poderiam ser experimentadas no AXN», ao nível da exibição de conteúdos cujas temáticas não se enquadram nas filosofias dos canais mais generalistas, segundo Carlos Herrán, vice-presidente de programação e produção da SPTI Networks Iberia.
. Mondo Tv compra Gaumont F...
. [Notícia] Anipop Matsuri ...
. [Noticia] Estreias na Sic...
. CLAMP anuncia final de Ko...
. Scan2Go
. Novidades DVD da Semana d...
. barraca na estreia de Ful...
. bleach na radical finalme...
. [Noticia] ANICOMICS LISBO...