Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

NEWSLETTER AGOSTO - MUSEU DO ORIENTE‏

LogoNewslettergif NewsLogoAgosto



News_INTRODUÇÃOÀHISTÓRIADACHINAEM12SESSÕES
A HISTÓRIA DA CHINA EM 12 SESSÕES
A partir de 2 de Outubro e até 18 de Dezembro, António Graça de Abreu volta ao Museu do Oriente para ministrar um curso de Introdução à História da China. Ao longo de doze sessões procurar-se-á pontuar os períodos de crescimento, apogeu, estabilidade e decadência do velho Império do Meio. E caminhar, com todo o rigor possível, pela História, as mentalidades, a cultura, a construção dos quotidianos na China clássica e contemporânea. Macau e os Portugueses na China estarão naturalmente presentes. Inscrições já abertas.

 

[Ver mais]


 

NewsCARMENSOUZA:SODADEEMVERSÃOJAZZ
CARMEN SOUZA: SODADE EM VERSÃO JAZZ

 

Depois dos excelentes trabalhos anteriores, Carmen Souza apresenta Protegid, o disco que dá o mote para esta digressão mundial. Um trabalho em que a artista faz notar ainda mais o requinte da sua voz em temas tão profundos como Song for my Father ou Sodade. No tema de Cesária Évora, a cantora apresenta uma versão muito pessoal, mais jazzística, que conta com a mestria do pianista cubano Victor Zamora. Um momento alto do disco que nesta digressão promete emocionar a plateia.
5 Agosto, 21.30

 

[Ver mais]
 


 

NewsATELIÊDEESCRITACRIATIVA
ATELIÊ DE ESCRITA CRIATIVA

 

Quem já viajou pelo Oriente ou pretende fazê-lo para este ou outro destino mas gostaria de aprender a escrever um diário/notas de viagem, tem aqui uma boa oportunidade. Utilizando as possibilidades literárias dos textos que cada participante já produziu, ou através de textos propostos, este curso não é mais do que uma incursão ao Oriente e ao processo criativo que cada um pode desenvolver numa experiência desta natureza. A escritora Raquel Ochoa ensina-lhe tudo isso em oito sessões, a partir de 2 de Outubro.
[Ver mais]

 

 

NewsDUODAMIAN–MESTRESDOACORDEÃO
DUO DAMIAN – MESTRES DO ACORDEÃO

 

 

Paulo Jorge Ferreira e Pedro Santos são dois acordeonistas empenhados na divulgação do acordeão na vertente concerto, em que a nobreza do instrumento é realçada pelo virtuosismo dos dois executantes, detentores de grande experiência musical adquirida ao longo de uma actividade profissional a solo, em música de câmara ou orquestra. O seu repertório é uma viagem no tempo, desde o barroco, passando pelo romântico até aos compositores dos nossos dias, com destaque para obras originalmente escritas para a formação.
13 Agosto, 21.30

 

 

[Ver mais]

 


NewsAREPÚBLICANOFESTIVALDOSOCEANOS
A REPÚBLICA NO FESTIVAL DOS OCEANOS

 

Numa noite fria de Inverno, de 21 de Dezembro de 1925, um grupo de amigos, reúne-se para ouvir música e discutir assuntos da actualidade. Ao fundo, toca, numa velha grafonola, uma composição de Mozart. O tema da República vem à conversa. Manuel Teixeira Gomes, republicano convicto desde os seus tempos de estudante, acaba de partir com destino ao Norte de África, após ter renunciado ao cargo de Presidente da República. Numa recriação da conjuntura política da então, uma análise à figura do homem, do político e do coleccionador que a todos deixou um importante legado resultante da sua paixão por viagens, parte do qual poderá ser apreciada no Museu do Oriente.
5 e 12 Agosto, 21.30-22.30

 

 

[Ver mais]


NewsSEMINÁRIODEINTRODUÇÃOAOBUDISMOZEN
SEMINÁRIO DE INTRODUÇÃO AO BUDISMO ZEN

 

O zen está na moda e, por estar na moda, ele é frequentemente desvirtuado para melhor seduzir. Este seminário, a decorrer de 9 de Outubro a 20 de Novembro, pretende fazer uma aproximação ao verdadeiro zen, que mergulha as suas raízes no Budismo indiano e no Taoísmo chinês. Durante o curso, a cargo do monge zen, Yves Shoshin Crettaz, estudar-se-ão os pontos essenciais do ensinamento do Buda Shakyamuni, antes de seguir a eclosão do zen na China do século VI, o seu enorme desenvolvimento nos séculos seguintes e, por fim, a sua transmissão ao Japão, no século XIII, cuja cultura vai influenciar fortemente. Inscrições abertas.

 

 

[Ver mais]

 


NewsAMÚSICAANTIGADOSMÚSICOSDOTEJO
A MÚSICA ANTIGA DOS MÚSICOS DO TEJO

 

Músicos do Tejo é um novo projecto musical no campo da música antiga fundado por Marcos Magalhães e Marta Araújo. O objectivo do grupo é abordar as diferentes vertentes da música em Portugal entre os séculos XVI e XVIII, não só no contexto dos compositores portugueses mas também no âmbito mais alargado da música que se praticava ou que, de algum modo, se relacionava com o nosso meio musical da época.
27 Agosto, 21.30

 

 

[Ver mais]

 




CONTINUAM...

 

Se até agora ainda não encontrou como ocupar os seus filhos nestes quase dois meses que ainda faltam para iniciar o ano lectivo, ainda vai a tempo de os inscrever numa das oficinas especialmente preparadas pelo Museu do Oriente. Os temas são aliciantes!

 

[Ver mais]

 

publicado por mixkids às 14:17
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
18
19
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Mondo Tv compra Gaumont F...

. [Notícia] Anipop Matsuri ...

. [Noticia] Estreias na Sic...

. CLAMP anuncia final de Ko...

. Scan2Go

. Novidades DVD da Semana d...

. barraca na estreia de Ful...

. Guia de Livrarias Manga

. bleach na radical finalme...

. [Noticia] ANICOMICS LISBO...

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub