Quarta-feira, 4 de Maio de 2011

Novo canal AXN Black chega dia 9 de Maio

Nos planos desta nova aposta está a introdução de um bloco regular (semanal) dedicado aos conteúdos em 3D, ainda antes do fim do ano («Novembro ou Dezembro»), embora Juan María Romeu reconheça que se trata de um plano «arriscado», já que ainda não existem muitos lares com condições técnicas de poder acompanhar este formato de programação.

Desde o primeiro dia, o canal vai estar disponível em versões SD e HD. O AXN Black vai substituir o canal Animax (dedicado ao Anime) que, segundo o divulgado esta quarta-feira, não conta com um público muito numeroso no país, situação que se repete outros mercados.

O AXN Black estreia mundialmente em Portugal, prevendo-se para já apenas Espanha de seguida, embora a ambição seja levá-lo a outros países.

O novo canal estará disponível nos operadores AR Telecom, Cabovisão, MEO, Optimus Clix, Vodafone Casa, ZON e Zap, a partir da manhã da próxima segunda-feira.

 

Na comédia, são apostas «A Mesquita da Pradaria», que acompanha um conjunto de membros da comunidade muçulmana numa zona rural canadiana (e que tem estreia marcada para o dia do lançamento, às 20:40); e «Ninguém é Perfeito», produção multipremiada que segue um adolescente de 15 anos obeso, protagonizada por Jesse Camacho.

Em relação ao cinema, o canal vai estrear diariamente um novo filme. Para o mês de Maio, estão previstas as exibições de «O Grande Lobowsky», «Delírio em Las Vegas», «O Homem do Tempo» e «Red Eye». Serão ainda transmitidos «Inteligência Artificial», «Vida Interrompida», «Quase Famosos» e «Os Produtores» no próximo mês.

 

Do drama à ficção científica, passando pela comédia ou pelo suspense, o AXN Black vai ter como cartão de visita nesta primeira fase a série «Boardwalk Empire», com Steve Buscemy no papel principal e produção de Martin Scorcese. A obra da HBO, que foi galardoada com dois Globos de Ouro, incluindo para Melhor Série Dramática, estreará dia 14 de Maio, às 21:30.

Outros títulos previstos são «Injustiça Criminal», série também premiada que arrecadou em 2008 o British Academy Television Awards para Melhor Série Dramática; e «The Killing», produção dinamarquesa que inspirou um remakenos EUA recentemente.

«Tempo para Matar», «Roma Criminal» e «Cinco Dias» completam o panorama do género dramático, para já. Na ficção científica, estão prometidos os títulos «Rainha das Sombras», «Diário do Vampiro» e «Os Inadaptados».

 

A Sony Pictures Television International (SPTI) Iberia prepara-se para lançar na segunda-feira o novo canal AXN Black, com o mote «porque nem todos vemos as coisas da mesma maneira, chega o novo canal das outras séries e do outro cinema».

O canal, que leva parte do nome do já existente AXN, vai exibir produções «mais requintadas» e dirigidas a um público que «percebe de televisão» e «sabe o que quer», segundo o divulgado esta quarta-feira em conferência de imprensa.

Apesar de se assumir como um canal selectivo nos seus conteúdos, o objectivo é «reunir um grande número de telespectadores», segundo o vice-presidente sénior e director-geral da SPTI Networks Iberia, Juan María Romeu.

O AXN Black vai servir de palco para se «experimentar coisas que não poderiam ser experimentadas no AXN», ao nível da exibição de conteúdos cujas temáticas não se enquadram nas filosofias dos canais mais generalistas, segundo Carlos Herrán, vice-presidente de programação e produção da SPTI Networks Iberia.

publicado por mixkids às 15:02
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
18
19
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Mondo Tv compra Gaumont F...

. [Notícia] Anipop Matsuri ...

. [Noticia] Estreias na Sic...

. CLAMP anuncia final de Ko...

. Scan2Go

. Novidades DVD da Semana d...

. barraca na estreia de Ful...

. Guia de Livrarias Manga

. bleach na radical finalme...

. [Noticia] ANICOMICS LISBO...

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

.tags

. todas as tags

.links

.contador

Restaurantes
Contador de acesso e visitas
blogs SAPO

.subscrever feeds